terça-feira, 12 de julho de 2011

Dê sentido para a vida!


Hoje, os problemas relacionados a autoestima ou problemas de autoimagem são muito sérios, e todos estes problemas revelam um desequilíbrio nas funções emocionais e espirituais. Muitos destes problemas seriam sanados se estes soubessem qual o sentido da vida, ou melhor, porque existem.

Um professor de filosofia escreveu para 250 dos mais conhecidos filósofos, cientistas e intelectuais do mundo perguntando: “Qual o significado da vida?”. Ele então publicou suas respostas em um livro. Alguns deram os melhores palpites, alguns admitiram ter apenas inventado um propósito para a vida e outros foram honestos os bastante para dizer que não tinham a menor idéia. Na verdade, vários intelectuais de renome pediram ao professor Moohead que respondesse, caso descobrisse o propósito da vida!

A verdade é que o mundo não possui respostas consistentes do significado ou sentido da vida, e isto é devido por não estarem dentro da verdade eterna das escrituras. Veja só uma das revelações feitas por Paulo: “Pois, por meio dele, Deus criou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê, inclusive todos os poderes espirituais, as forças, os governos e as autoridades. Por meio dele e para ele, Deus criou todo o Universo. (Colossenses 1:16 NTLH). Num mundo vazio de entendimento existe revelado, para quem quiser crer, o sentido da vida. E o sentido é que você foi feito por Deus e para Deus e, enquanto não compreender isso, a vida jamais terá sentido. Um escritor disse: “A menos que se admita a existência de Deus, a questão que se refere ao propósito para a vida não tem sentido. (Bertrand Russel).

Quando descobrimos e decidimos crer que somos projeto de Deus, e que nascemos para servir e amá-lo, tudo se torna diferente. Nós fomos feitos para a sua glória, e glorificá-lo nesta terra através de nossa vida é parte do processo que culminará na nossa eternidade, onde estaremos para sempre com Ele.

Portanto, pare de se queixar ou andar de cabeça baixa, pois você é obra prima de Deus, feito com um propósito. Glorifique a Ele, e faça de cada respiração ou movimento um motivo para louvá-lo.

Pr. André França



 
Copyright (c) 2010 JOVENS ADULTOS DA MISSIONÁRIA. Design by WPThemes Expert

Themes By Buy My Themes, Gifts for GirlFriend And Skull Belt Buckles.