terça-feira, 19 de abril de 2011

19 De Abril
Esteja Atento Contra as Tentações Mínimas

"Porque Joabe se tinha desviado seguindo a Adonias, ainda que se não desviara seguindo a Absalão", 1 Reis 2.28
Joabe passou na grande prova; permaneceu absolutamente leal a David e não foi atrás do fascinante e ambicioso Absalão. Mas, ainda assim, perto do fim da sua vida, desviou-se e seguiu o covarde Adonias. Permaneça atento, pois onde alguém recuou é exatamente o ponto onde qualquer um pode recuar também.
 Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. 1Cor.10.13
Você atravessou bem uma grande crise, mas, agora fique atento às pequenas coisas; leve em conta as coisinhas consideradas "insignificantes" por muitos.
Temos tendência a dizer: "Tendo vencido a crise maior, não há a mínima probabilidade de que eu venha, agora, a voltar-me para as coisas do mundo de novo". Não tentemos pressupor de onde virá a tentação; o perigo está sempre nas coisas "menos prováveis". Depois de uma grande experiência espiritual essas "coisinhas insignificantes" tornam-se as mais perigosas; elas não são dominantes, mas, lembre-se de que estão por perto e se não estivermos precavidos, elas nos servirão para tropeçar. Você sempre se manteve fiel para com Deus sob grandes e intensas provações? Cuidado agora com as ameaças ocultas e insignificantes. Não seja morbidamente introspectivo, olhando o futuro com pavor, mas, mantenha-se alerta ao que se acha ao seu redor; mantenha sua memória aguçada diante de Deus. Uma força não vigiada é fraqueza dobrada, porque é aí que as "coisinhas insignificantes" nos pegam. Os personagens da Bíblia caíram pelos seus pontos fortes, nunca pelos fracos.
"Guardados pelo poder de Deus" - essa é a única forja para a segurança, 1 Ped.1:5.

1Pe 1:5 que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo.
Oswald Chambers
 
Copyright (c) 2010 JOVENS ADULTOS DA MISSIONÁRIA. Design by WPThemes Expert

Themes By Buy My Themes, Gifts for GirlFriend And Skull Belt Buckles.