sexta-feira, 13 de maio de 2011

Conserve a sua alegria

Conserve a sua alegria.
Houve um grande homem na história cristã da China chamado Watchman Nee. No tempo que começou o comunismo ele foi um dos que não levantou a bandeira se aliando com o governo, e devido a isto foi preso. Passou 20 anos preso na China sem poder ter contato com amigos, exceto uma prima que trocou algumas correspondências. Dizem que para calar a voz deste homem cortaram as suas mãos para que não escrevesse nenhuma palavra cristã a ninguém. No entanto, em uma de suas últimas cartas, semi-oculta entre tantas frases, escreveu esta: "Ainda conservo minha alegria". Morreu na prisão em 1972. Certamente Watchman Nee conheceu e experimentou profundamente o sentido de sua vida.
Destaco aqui o que ele disse “Ainda conservo minha alegria”. Isto me faz lembrar Paulo, o grande apóstolo, pois foi ele quem disse “Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação”. Observando estas vidas, acredito que as nossas tristezas talvez sejam porque ainda não fomos jogados nas mais duras provações, pois parece que a alegria destes homens é diferente, ou seja, são mais consistentes que as nossas alegrias. Quem sabe precisaremos entrar em grandes provações para aprender a viver contente ou conservar nossa alegria. O fato, é que hoje é o dia de conservarmos a alegria, seja com provações pequenas ou provações gigantescas. A alegria é uma atitude, portanto olhemos para as nossas provações e entendamos que Deus pode nos fazer felizes mesmo em meio a elas. Um jardineiro apaixonado pelo seu trabalho consegue se alegrar mesmo a tantos espinhos ao seu redor, portanto, alegre-se hoje, você tem a paz de Cristo, você tem a salvação, você tem a força do Senhor, você tem a graça de Deus, e que isto venha lhe bastar para conservar a sua alegria.
Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Filipenses 4:12
Pr.André França

 
J@
 
Copyright (c) 2010 JOVENS ADULTOS DA MISSIONÁRIA. Design by WPThemes Expert

Themes By Buy My Themes, Gifts for GirlFriend And Skull Belt Buckles.