sábado, 28 de maio de 2011

O grande artesão do coração.

A vida é feita de muitas alegrias e tristezas, e todos os que vivem irão enfrentar estes dois sentimentos até o fim. Ter a consciência que aflições é parte da nossa existência torna a caminhada um pouco mais leve, pois questionar e murmurar traz mais dor ainda. Veja uma pessoa que tem dificuldades e tem otimismo, ela é diferente daquele quem tem dificuldades e pessimismo. A pessoa que nutre no coração um otimismo consegue caminhar de cabeça erguida, já a pessimista, além de ficar de cabeça baixa, acaba estacionando-se num quarto escuro ou num canto qualquer cheio de autocomiseração. Se não tivermos uma resposta para nossos sofrimentos e não nos apegarmos a ela, seremos pessimistas, amargos e intragáveis.
Por isto, pensar no que Cristo nos revelou é a melhor postura a tomar. Ele disse sem rodeios ou fantasia em João16.33 “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". E de fato ele venceu, e em matéria de sofrimento Jesus tira de letra, pois enfrentou inveja, desprezo, calúnia, abandono, medo, agonia e morte. E algo a ser lembrado é o que o escritor disse em Hebreus 5.8-9 “Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte de eterna salvação para todos os que lhe obedecem”. Que incrível é saber que até Jesus aprendeu por meio do sofrimento, e foi aperfeiçoado! Aqui temos uma lição importante de que em nossos sofrimentos temos o benefício do aperfeiçoamento. Creio que somos aperfeiçoados hoje para brilharmos amanhã. Creio que somos provados hoje, para termos alívio amanhã. Todas as vezes que uma provação vem sobre minha vida gosto de fazer duas comparações: se a provação é grande acredito que estou nas mãos do funileiro que usa seu martelo e bigorna, e quando as provações são mais leves imagino ser o oleiro com suas mãos no barro. Tanto um como outro tem a mesma função que é sempre melhorar a matéria bruta, ou seja, o coração em algo belíssimo.
Tome a postura de esperar, confiante de que o grande artesão não cria nada com o propósito de aterrorizar o mundo, mas trabalha sim para atrair admiração, sendo que tudo o que Deus faz é maravilhoso. Eu e você, somos o que Deus tem de melhor para transformar o mundo, e por isso se empenha em nos aperfeiçoar.
Portanto, assuma as dificuldades da vida como um momento de crescimento e desenvolvimento de seu caráter, e é claro, espere um pouco mais, pois se esperar tão logo verá quão belo se tornou seu coração.
Pastor André França
 
Copyright (c) 2010 JOVENS ADULTOS DA MISSIONÁRIA. Design by WPThemes Expert

Themes By Buy My Themes, Gifts for GirlFriend And Skull Belt Buckles.