Almeje grandes coisas para experimentar grandes coisas!
Existem histórias que nos abate espiritualmente, ou seja, nos toca profundamente na alma. E uma delas é a história de Livingstone, história esta que escuto desde criança pelo meu pai. A história diz que Livingstone dormira no Senhor. Ajoelhado ao lado da modesta cama, com a cabeça amparada pelas mãos repousadas no travesseiro. Os amigos, pensando que ele orava, esperaram inutilmente. Constatada a morte, os índios africanos abriram-lhe o peito e tiraram com cuidado e carinho o coração. O corpo iria para a Inglaterra, numa viagem que duraria um ano através da África. O coração, não! O coração que amara a África deveria ficar no Continente Negro. E ficou, enterrado por mãos amigas, debaixo de uma árvore próxima à aldeia de Chitambo. Ele foi um homem admirado pela compaixão, amor e fraternidade. Deu sua vida pela salvação da África e descansou como um herói.
Pelo que eu saiba, esta história é perpetuada em todas as nações, e abate todo aquele que se coloca a pensar na própria vida. Creio que a melhor pergunta é: Se morrêssemos hoje, será que nosso coração seria admirado e lembrado por séculos neste mundo? Infelizmente, muitos levam a fama de terem um coração mau, e talvez este seja seu retrato nestes dias. Portanto, pense nisto e decida sair do anonimato, vença a timidez, sobrepuje toda vaidade e egoísmo, e mãos a obra.
Alcance seus amigos, parentes e até inimigos com seu testemunho e com a mensagem de salvação de Cristo. Almeje fazer grandes coisas para o Senhor, e Deus fará grandes coisas através de sua vida.
Pr.André França